Resumos

Autor(es)
Título
Adriana Costi VIVENCIANDO MODELAGEM NOS ANOS INICIAIS: EXPLORANDO A TOCHA OL√ćMPICA
Afonso Werner da Rosa ATIVIDADE EXPERIMENTAL PARA ABORDAGEM DE CONSERVAÇÃO DE ENERGIA E MOMENTO LINEAR
Alisson Mallmann de Oliveira; B√°rbara Panizzi; F√°bio Buffon; Jamile Pich Bonow; Kellen Melo Pinheiro; III MOSTRA DE CI√äNCIAS DA NATUREZA E MATEM√ĀTICA: UMA EXPERI√äNCIA DO PIBID F√ćSICA 2016
Bárbara Quartieri de Azambuja; Luciane Machado de Machado; Pablo Silveira Lima; UTILIZAÇÃO DO SCRATCH NO ENSINO FUNDAMENTAL
Bianca St√©fani Vieira; Leticia Piotroski Tybursk USO DO FILME SONHOS NO GELO COMO ORGANIZADOR PR√ČVIO PARA O ESTUDO DA DIN√āMICA NO ENSINO M√ČDIO
Bruno Reinaldo da Silva COMPETIÇÃO DE CARROS: UMA ALTERNATIVA PARA O ENSINO DE ELETRICIDADE
Bruno Reinaldo da Silva; Tha√≠s Louren√ßato Trevisan; TEXTOS DE DIVULGA√á√ÉO CIENT√ćFICA PARA O ENSINO DE F√ćSICA T√ČRMICA
Camila Brito Collares da Silva ARDUINO COMO RECURSO INSTRUCIONAL POTENCIALIZADOR DOS CICLOS DE MODELAGEM NO ENSINO DE F√ćSICA DA EDUCA√á√ÉO B√ĀSICA
Daniel F.C. Ferrando; John B. de Ara√ļjo; DESENVOLVIMENTO DE UMA PLATAFORMA PARA AUTOMA√á√ÉO DE EXPERIMENTOS
Daniela Brunetto Moreira Cesar; Lawrence Mota Galv√£o; Marcia Fleck Valduga; A MODELAGEM MATEM√ĀTICA COMO PROPOSTA MOTIVADORA: PLANTIO DE ALFACES COM ALUNOS DO 3¬ļ ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Diogo de Vargas Ferreira; Josil de Borba Junior; M√°rcio Adriano da Silva Coser; F√ćSICA POR TR√ĀS DA CLIMATIZA√á√ÉO
Felipe Andr√© Foltz; Filipe Algeri; Guilherme Rafael Dalla Lana Dassi; Oct√°vio Belarmino Loss; Vicente Longo Balbinot; A IMPORT√āNCIA DA CONTEXTUALIZA√á√ÉO PARA UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
Franciele Roani Pedro PROPOSTA DE ATIVIDADE DID√ĀTICA COM USO DE SIMULA√á√ÉO COMPUTACIONAL PARA O ENSINO DO MOVIMENTO RETIL√ćNEO
Gustavo Ferreira Machado EXPERIMENTOS COMO MOTIVA√á√ÉO √Ä FEIRA DE CI√äNCIAS E AO CURSO DE F√ćSICA
Isis Gabriela M. Rosa UTILIZA√á√ÉO DE UEPS PARA AVALIAR A EVOLU√á√ÉO DAS IDEIAS DOS ALUNOS E A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA SOBRE O SOM E ONDULAT√ďRIA
Izabel Liesenfeld Pinheiro O PROJETO ARTE √Č F√ćSICA: ATIVIDADES PR√ĀTICAS QUE PROMOVEM A CRIATIVIDADE E A APRENDIZAGEM CONTEXTUALIZADA
Janu√°rio Dias Ribeiro INICIA√á√ÉO √Ä L√ďGICA DE PROGRAMA√á√ÉO NA EDUCA√á√ÉO B√ĀSICA UTILIZANDO O ARDUINO NAS AULAS DE F√ćSICA
John B. de Ara√ļjo EQUIPANDO O LABORAT√ďRIO DE ENSINO
Jos√© Cardoso da Silva Neto; Patrik Rodrigues; CONTRIBUI√á√ÉO DOS PROJETOS DE EXTENS√ÉO NA FORMA√á√ÉO DE ALUNOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM F√ćSICA
J√ļpiter Cirilio da Roza Silva Õĺ Mikael Darrif Õĺ CONEX√ēES COM O COTIDIANO: UMA MANEIRA DE COMPREENDER A F√ćSICA
Leonel Cardoso PROJETO ECOHOUSE: ELABORA√á√ÉO DA MAQUETE DE UMA CASA SUSTENT√ĀVEL IDEALIZADA PARA O ENSINO CR√ćTICO DE TEMAS DE F√ćSICA.
L√ļcia I. Leit√£o O DESAFIO DE REALIZAR FEIRA DE CI√äNCIAS EM UM CONTEXTO DE RESTRI√á√ÉO DE VERBAS
M√°rcia B. Cargnin APLICATIVOS M√ďVEIS NA PR√ĀTICA DOCENTE E DISCENTE: CONSTRUINDO UM SABER CIENTIFICO E TECNOL√ďGICO PARA O CUIDADO EM ENFERMAGEM
Patrick Gon√ßalves de Azevedo de Souza AVALIA√á√ÉO DE ROTEIROS ABERTOS E FECHADOS NA REALIZA√á√ÉO DE ATIVIDADES EXPERIMENTAIS DE CINEM√ĀTICA
Patrik Rodrigues PROJETO őĒT DA F√ćSICA - ENSINANDO NO INTERVALO
Pedro Henrique Giaretta PROPOSTA DID√ĀTICA DE CONSTRU√á√ÉO DE EXPERIMENTOS DE F√ćSICA PELOS PR√ďPRIOS ALUNOS DO ENSINO M√ČDIO
Ricardo Abreu de Sousa PROJETO "COMO FUNCIONA?": CONTEXTUALIZA√á√ÉO DO ENSINO DE F√ćSICA COM A REALIDADE DO ALUNO
Tauane Rangel PROPOSTA DE ENSINO DE PULSARES COMO T√ďPICO DE F√ćSICA MODERNA A PARTIR DO √ĀLBUM UNKNOWN PLEASURES
Tauane Rangel; Guilherme Alvim A MUSICALIZAÇÃO NO ENSINO DE CONCEITOS DE ACÚSTICA
Willian Grecillo dos Santos ATIVIDADE DID√ĀTICA MEDIADA POR SIMULA√á√ÉO COMPUTACIONAL PARA O ESTUDO DAS TRANSFORMA√á√ēES GASOSAS